Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
29 de janeiro de 2009 —

Belém do Pará

Uma cidade amazônica. Uma cidade rodeada de rios enormes, usados para alimentação, transporte e diversão.Povo caloroso. Quente (45°) e com chuvas diárias no mesmo horário, por isso a tradição de combinar para “depois da chuva”, refrescante.

A UFRA é uma universidade rural enorme, muito grande mesmo. Tem cerca de 14km só de margem com o rio. Aqui é o Alojamento da Juventude e acontece muita festa. De barco, em 15min chegamos a UFPA, onde acontecem a maioria dos debates.

O mercado Ver-o-Peso é tradicional e muito antigo. Seu pavilhão velho guarda surpresas regionais, como essencias e muitas ervas da floresta. O povo é muito tradicionalista e se liga muito nestes conhecimentos tradicionais. A parte nova é feita de barracas permanentes, onde se encontram muitas comidas típicas, como o Dourado com Açaí (que eu já provei, é bem diferente, pois o aça? não é adoçado como comemos pelo PR, mas é bem energético).

A cultura Indigena está muito presentes, tanto nas comidas, no artesanato, nas ruas!

Sei que foi pelo FSM, mas esses dias peguei um onibus que se encheu com 40 indios! todos com Cocar e muito bem enfeitados para a Abertura do FSM .. que eu deixo para outra hora !! fotos em breve

Tags da rede Soyloco