Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
27 de abril de 2009 — sorriso

Bicicletas :: o movimento não pára

Gostaria de usar este espaço para mobilizar uma campanha pró uso da bicicleta e por uma sociedade mais justa, igualitária e sem violência. Este movimento na verdade, é também para ajudar uma das maiores ciclistas e apaixonadas por bicicletas, a Michelle Galdeano. No sábado, enquanto estava indo para o aniversário do pequeno Otto Yamandu, ela foi abordada por um tipo que fazendo uso de uma faca, fez com que ela entregasse sua bike e seu celular.

Michelle na bike na ilha do mel quando demos a volta na parte oeste na raça!

Michelle na bike na ilha do mel quando demos a volta na parte oeste na raça!

O mais triste de saber, é que esta bicicleta, usada como meio de transporte por nós dois, vai virar artigo de troca por algumas pedras de craque, contribuindo para este ciclo vicioso da sociedade. Jovens que não tem acesso a cultura e tão pouco a educação, são entregues as drogas e a violência e alimentam este estado policial que reprime as liberdades individuais de cidadãos comuns, enquanto os detentores do poder justificam a sociedade do caos pelo dinheiro e egoísmo.

Mesmo sabendo que a situação tá braba pra todo mundo, estou fazendo um convite a todos aqueles que queiram ajudar a Michelle a descolar uma bike nova, porque pedalar é vida. Nada melhor do que agradecer não ter sofrido nenhum tipo de violência física direta, do que comemorando a vida pedalando. Por isso, se você sabe de alguma pessoa que queira doar um bicicleta, ou então, que esteja vendendo por preços módicos uma, ou ainda, se você quiser fazer alguma contribuição financeira a título de doação, mande um e-mail para michelle@ufpr.br. Se você for um contribuidor anônimo, pode depositar qualquer valor direto na conta dela, acho que ela não ficará triste eheheh (Bradesco Ag. 0426-0 CC. 0140052-5).

Obviamente que iremos prestar contas do desenrolar desta história 😉

VIVA A BICICLETA!!

Tags da rede Soyloco