Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
17 de maio de 2009 — anacarolina

Oficina de Web Rádio

Capacitação Web Rádio - Biblioteca CEFURIA

Capacitação Web Rádio - Biblioteca CEFURIA

No última Sábado, 16/05/09,  foi realizado oficina de capacitação em Web Rádio livre, tendo como oficineiro Diego Aguilera (DCE UFPR – Movimento Mudança), Pontão de cultura Kuai tema/Soylocoporti (na presença de Érico, Amarelo, Rachel, Rachel e Thiago) e Ponto de Cultura Áudio produtora popular que além da demanda da web rádio ofereceu o espaço para a realização da capacitação. Estiveram presentes Luis Gasparovic (viento sur), Paulo (filosfia – UFPR), Ana (escola são pedro) e Genesis (escola são pedro).

No mais, apesar de algumas dificuldades técnicas para lidar com o configuração do servidor em web rádio e software livre, muitas dicas foram aprendidas. Também fica claro que a evolução no uso de tecnologias livre demanda de opção política e insistência em aprender a linguagem colaborativa. Não é fácil e tampouco impossível.

No mais, ficou encaminhado de pensarmos novas capacitaçõe como essa, tanto em pontos e pontões de cultura, organizações da área e colégios e universidades públicas. Vale ressaltar a abertura da estrutura da produtora de áudio popular para demais movimentos que necessitem de estrutura para rádio. A web rádio lenha do DCE UFPR também pode ser um grande centro de referência na construção de meios populares na comunicação popular.

sdc10735

No mais, parabéns a todos. Em breve, poderão surgir novas oficinas de Web Rádio! Logo estará no ar a Web Rádio Kuai tema que tem tudo para contribuir profundamente na rede de pontos de cultura do Paraná.

Vídeo Capacitação Web Rádio Kuai Tema

Tags da rede Soyloco