Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
2 de setembro de 2009 —

Inscrições abertas para o seminário oeste do Ciclo de Cultura Digital

Foz do Iguaçu receberá, nos dias 16 e 17 de setembro, o Seminário Regional do Ciclo Paranaense de Cultura Digital. Voltado aos pontos e entidades culturais da região oeste do Paraná, o evento é promovido pelo Pontão de Cultura Kuai Tema, uma parceria entre o Coletivo Soylocoporti e o Ministério da Cultura.

O objetivo é propiciar formação nas áreas de cultura digital, gestão de projetos, internet e ferramentas de comunicação em software livre para pontos e entidades culturais. A assimilição desses conteúdos será fundamental para que a Rede de Pontos de Cultura do Paraná se fortaleça. Nesse sentido, a adesão dos pontos e atores culturais às plataformas e ferramentas de comunicação é central para que tais entidades e iniciativas alcancem visibilidade pública e maior impacto nas comunidades.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até terça-feira, 15/08. Qualquer integrante de entidade, grupo ou ponto de cultura pode participar. Entretanto, apenas os pontos de cultura da região conveniados com o MinC terão disponibilizadas passagens, hospedagem e alimentação.

Após os seminários regionais, como conclusão do ciclo de capacitação, acontecerá o Seminário Estadual de Cultura Digital, em novembro, às vésperas do Festival de Cultura do Paraná. Agende-se e participe.

Confira a programação do Seminário Norte de Cultura Digital:

Dia 16/09, na Fundação Cultural (Rua Benjamin Constant, 62 – Centro. Foz do Iguaçu)

9 horas – Recepção e cadastramento
10 horas – Debate sobre Políticas Culturais e Cultura Digital
12 horas – Almoço
14 horas – Debate sobre Sistema Nacional de Cultura e Conferência de Cultura
16 horas – Oficina de Gestão de Projetos
18 horas – Lanche
18 h30 – Debate da rede de pontos
20 horas – Jantar

Dia 17/09, no Parque Tecnológico de Itaípu (Rua Tancredo Neves, 6731. Foz do Iguaçu)

8 horas – Recepção e credenciamento
8h30 – Oficina de produção em vídeo e oficina de produção em áudio (os participantes devem optar por uma delas no ato da inscrição)
12h30 – Almoço
14 horas – Oficina de produção jornalística
15 horas – Oficina de gerenciamento de blog
18 horas – Avaliação e encerramento

Inscreva-se aqui


rodape-oeste* Para saber mais sobre o seminário, ligue para a gente: 041 3092-0463. Ou nos escreva: contato@kuaitema.org.br

Tags da rede Soyloco