Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
24 de setembro de 2009 — sorriso

1a Conferência Livre de Comunicação para a Cultura

Alou galera, estou em Recife participando da 1a Conferência Livre de Comunicação para a Cultura, promovida pelo Ministério da Cultura. Estou aqui representando o Soylocoporti, que foi convidado a participar do evento por ter sido reconhecido como intrumento de mídia livre.

Cerimônia de abertura da conferência

Cerimônia de abertura da conferência

Cheguei ontem a noite depois de uma longa viagem. Não sabia que Recife ficava tão longe, e participarei de 4 dias de atividade (até domingo). Neste dias, serão realizadas discussões dentro dos temas ligados ao Audio-visual, Cultura Digital e Comunicação. O objetivo do Ministério, é formar e mobilizar a rede de pontos de cultura do país para intervir dentro dos espaços de conferência de cultura (etapa nacional em março) e comunicação (etapa nacional em dezembro).

Neste instante estou participando da mesa de abertura que conta com a participação de Jonas Valente (Coletivo Intervozes), Joãozinho Ribeiro (Coordenador executivo da

Estande do Soyloco na Conferência

Estande do Soyloco na Conferência

Conferência de Cultura), Ivana Bentes (Fórum de Mídias Livres), Octavio Pieranti (SAV/MinC) e que tratou dos desafios e atividades que estão sendo realizadas dentro dos espaços de organização das conferências.

Veja ao vivo: http://webconf.rnp.br/minc2

Leia mais: http://www.cultura.gov.br/site/2009/09/08/conferencia-livre/

Poste no twitter com a hash #clcc

Tags da rede Soyloco