Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
25 de setembro de 2009 — sorriso

Na terra de Highlander, ao cair da noite, a plebe faz a festa!

Boteco nos arredores do feudo. Neste momento a massa já preparava sua jornada de volta. Contamos moedas para o taxi, que levou nossas mentes mas nossos corpos tiveram que suportar a subida até Highlander.

Boteco nos arredores do feudo. Neste momento a massa já preparava sua jornada de volta. Contamos moedas para o taxi, que levou nossas mentes, mas nossos corpos tiveram que suportar a subida até Highlander.

Depois de um dia intenso de atividades, eis que a malucada que veio do Brasil inteiro para a conferência livre tem seu merecido descanço. Mas quem falou que descanço é se trancar cada um nos seus quartos para só no outro dia voltar a se encontrar? Neste mínimo espaço de tempo que temos durante esses quatro dias, para quem ficou tempos sem se ver, ou mesmo pra quem acabou de se conhecer, a ânsia do contato e do diálogo para compartilhar o máximo de experiências faz com que troquemos nosso tempo “tranquilos” em nossos quartos pela chance de confraternizar.

Celebrar a vida, e quando a discotecagem que o Príncipe Zonda preparou pra entreter toda a massa no feudo de Highlander* falhou, o jeito foi o povo todo se unir e romper as fronteiras das terras reais. Ao som do pandeiro, Beth de Oxum conclama para que nos ponhamos a caminhar e encontrar a tal taberna de skol a R$2,50 que fica nas terras baixas da província de Chã Grande. Ao ver a animação, príncipe Zonda e seus fiéis escudeiros, juntam-se ao grupo para deixar pra trás o conforto e as belezas de Highlander e experimentar os ares de outros territórios.

Parece de fato uma história surreal, mas e quem falou que juntar Pontos e Pontões de Cultura, Pontos de Mídia Livre, intelectuais da comunicação e da cultura, dirigentes do país inteiro seria uma coisa normal ou cartesiana. Sem dúvida se o próprio Gabriel Garcia Márquez estivesse na festa de ontem a noite, este revisaria os conceitos de realismo fantástico.

Caminho de volta para Highlander.

Caminho de volta para Highlander.

Para mim, a noite de ontem foi particularmente especial. A meia-noite entrou o dia 25 que é meu aniversário. Eu que estou longe de casa e de meus amigos cotidianos, parecia que seria uma comemoração tímida e introspectiva. Mas foi justamente o contrário, ao virar a noite Edilson Maceió, que não é de Alagoas, mas sim do Rio de Janeiro, parou a festa por um segundo para cantar o parabéns. Pude compartilhar deste momento com amigos e recém amigos que estimo muito.

Templo do eterno amor de Highlander. Que este amor seja o elo de ligação entre os pontos dessa grande rede de cultura e comunicação.

Templo do eterno amor de Highlander. Que este amor seja o elo de ligação entre os pontos dessa grande rede de cultura e comunicação.

Particularmente, gostaria de fazer deste post uma forma de tentar transpassar sensações, mas principalmente agradecer a todos por fazer desse dia tão especial pra mim e chamar a todos que estão no evento para participar da celebração de hoje. Pois se durante o dia produzimos muito nos trabalhos dos grupos de discussão e nas mesas de diálogo, a noite foi feita para celebrar. Na terra de Highlander, que seja imortal o amor que une essa plebe!

* Highlander (filme): O Guerreiro Imortal no Brasil. Também é o nome do hotel no qual estamos hospedados. Carinhosamente chamado de nosso feudo por príncipe Zonda Bez na mesa de abertura ontem pela manhã.

Tags da rede Soyloco