Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
8 de dezembro de 2009 —

Squat parties: em Londres, em Curitiba

Squat parties: em Londres, em Curitiba

www.technocwb.tk  |  07 de Dezembro de 2009

Termo que se tornou comum na Inglaterra, “squat party” refere-se a festas realizadas em espaços abandonados da cidade. Geralmente divulgadas apenas no boca-a-boca e com mençoes em panfletos, as festas podem ser encontradas também na internet, tudo para despistar possiveis presenças ‘indesejáveis’. Com as squats locais antes sem nenhum fim mostraram-se centros sociais e culturais interessantes.

Em Londres a maioria das ‘squats’ acontece em áreas industriais, como East London, onde galpões oferecem o cenário ideal para as festas além de chamar menos atenção da vizinhança. Na Inglaterra as leis quanto a esse tipo de manifestação cultural em locais públicos ou abandonados é menos repressiva, e há muitos ‘squatters’, sem-teto que se abrigam nestes locais.

"Caminhão estacionado em frente a entrada de squat party, debaixo dos trilhos do trem" em Vauxhall, Londres"

"Caminhão estacionado em frente a entrada de squat party, debaixo dos trilhos do trem" em Vauxhall, Londres"

Já em Curitiba, é possível encontrar, mesmo que de maneiras isoladas, manifestações como as squat em Curitiba. Olhando para as squats, nesse sábado o ‘Coletivo Acid Eaters Techno Por Diversão’ promove sua décima quinta edição onde busca-se recriar essa atmosfera, porém de maneira legal até porque sabe-se como é a ação da polícia quando há ocupação de espaços ociosos na cidade, com muita violencia.

Segundo o coletivo, a festa terá a atmosfera das squats. No centro da cidade, num local inusitado, diferente e que você nunca saiu pra curtir antes. “Se algumas festas em clubs são underground, então sábado vamos ter o under-underground!” brinca Nazen, um dos organizadores. O line up da ACID XMAS terá 6 djs, são eles: Singular, Gromma, Loo Massami, Rafael Araujo, Fabio Vieira aka Binho e Rafinha Rossi

Informações da festa somente no site www.technocwb.tk e claro, no boca-a-boca.


Serviço:


evento:   ACID XMAS – a hell of a party

djs:       Singular, Gromma, Loo Massami, Rafael Araujo, Fabio Vieira aka Binho e Rafinha Rossi

info: www.technocwb.tk 88020304

webflyer_oficial_800px
Tags da rede Soyloco