Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
26 de janeiro de 2010 —

Agência FSM 10 desenvolve comunicação compartilhada em São Leopoldo

Com o objetivo de difundir as atividades e propósitos do Fórum Social Mundial deste ano surge a Agência FSM 10. Formada por TV OVO (RS), Fábrica do Futuro (MG), Coletivo 77 (MG), Pontão de Cultura São Leopoldo (RS), Pontão de Cultura Kuai Tema (PR) e Coletivo Soylocoporti (PR), a agência atua em São Leopoldo e tem como foco a 2ª Reunião Pública Mundial de Cultura, debates e os shows da Casa Cuba. Ainda conta com colaboradores por toda a Grande Porto Alegre.

A iniciativa dá continuidade ao trabalho de comunicação colaborativa desenvolvido nos últimos Fóruns e busca ampliar seu alcance e participação. A Ciranda Internacional de Comunicação Compartilhada implantou essa ideia em 2001 no I Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, apresentando uma alternativa ao jornalismo de mercado. A proposta é a leitura crítica e a troca, em contraposição à cultura do lucro da mídia comercial.

Os conteúdos produzidos serão disponibilizados na página da Agência FSM 10 e são baseados no conceito de instantaneidade, possibilitado por plataformas como blog wordpress e twitter, pela edição de entrevistas na hora e posterior postagem no youtube e fotos abrigadas no flickr. A participação de todos é bem-vinda – a Agência FSM 10 encontra-se na sede do Pontão de Cultura de São Leopoldo, localizado na Biblioteca Pública Municipal. O e-mail para contato é agenciafsm10@gmail.com.

Mais informações:

http://fsm10.nosdarede.org.br/

http://www.youtube.com/user/agenciafsm10

www.twitter.com/agenciafsm10

www.flickr.com/photos/agenciafsm10

Contato:

Francele Cocco

051 9773 7708

Tags da rede Soyloco