Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
2 de fevereiro de 2010 — anacarolina

Pedalada de Curitiba-Morretes

Estrada da Graciosa/PR

Estrada da Graciosa/PR

A sensação de liberdade e vontade de superar os próprios limites vem estimulando novos trajetos ciclisticos. Foi a primeira vez que desci de bicicleta. Levamos 4 horas, muito tranquilas, pedalando até o centro de Morretes..aproximadamente 70 km. Um pneu furado, banho de rio, descida radical pelos paralelepidos da graciosa, visual e aroma da floresta. Encontramos um grupo de 10 ciclistas do Pinheirinho e aí descobri a Bicicletada pra Joinville. Pegamos chuva em parte do trajeto, pedalamos pelos paralelepidos úmidos e vimos 1 ciclista passar reto na curva da graciosa.

Mata Atlântica Graciosa

Mata Atlântica Graciosa

O retorno foi de trêm. R$ 5,00 para transportar a bike até Curitiba. E que belezura. Não tinha sol mas a graciosa é lindo de morrer! O roteiro do trem foi pensado pelos engenheiros Rebouças, com tecnologia Européia, mais de 9 mil trabalhadaores, com curvas sinuosas em plena mata atlântica e funcionamento desde a década de 1880. Segundo maior cartão postal do turismo paranaense, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, tivemos uma chegada triunfal em Curitiba! Que charme andar de trem! Como poderiamos ter mais trilhos pelo estado.

pela ponte passa o trem

pela ponte passa o trem

eita pêga!!

sdc13985

Tags da rede Soyloco