Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

Share
→ Conheça o Soyloco
7 de fevereiro de 2010 — sorriso

Voltei Recife…

… foi a saudade que me troxe pelo braço.

mari colombina 230x306 Voltei Recife...

Mari a colombina

Engraçado, mas cheguei ontem em Recife e fui tomado por uma emoção que encheu meus olhos de lágrimas. Como sempre, fui recebido com todo o carinho do mundo pela pessoa maravilhosa da Mari Lyra. Quando falei que ia pra Recife, ela já agilizou várias coisas, entre elas, entradas para a tradicional festa “enquanto isso na sala de justiça” onde pude por a prova a fantasia que preparei em Curitiba para o carnaval em Recife/Olinda.

A festa estava ótima! A sala da justiça já acontece a quinze anos e é uma das festas a fantasia mais tradicionais dessa época. No palco, muito som bom: Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Mart’nália, Eddie e na Nação Zumbi com participações de B. Negão e Fred 04. Fred inclusive estava fantasiado de xeique árabe, mas tava mais pra rainha da inglaterra. Subiu ao palco para cantar suas músicas em arranjos muito diferentes dos habituais. A música “meu esquema” em ritmo de frevo teve uma mistura muito peculiar. Misturas que só um palco com tanta gente boa e com tanta diversidade de ritmos poderia desabrochar.

amarelo cp 230x306 Voltei Recife...

Eu de capitão presença, personagem dos quadrinhos de Arnaldo Branco. O mais interessante é que encontrei um homônimo na festa, coisa que eu não esperava.

Tags da rede Soyloco