Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
8 de fevereiro de 2010 —

ipema realiza em ubatuba oficina gratuita sobre construção com terra

Ipema realiza em Ubatuba oficina gratuita sobre construção com terra

O Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (Ipema) realizará uma oficina de construção com terra, iluminação e ventilação natural, nos dias 20 e 21 de fevereiro. As inscrições estão abertas, as vagas são limitadas e o curso é gratuito. O objetivo é capacitar os participantes em técnicas de bio-construção utilizando a terra como matéria-prima, destacando diversos tipos de vedações de forma teórica e prática.
A ficha de inscrição está postada no blog: cursosgratuitosnoipema.blogspot.com . O curso inclui alimentação, apostila digital, certificado de participação e alojamento em área de camping. Moradores do Litoral Norte tem preferência de vaga até o dia 12. Para mais informações, ligue: (12) 3848-2682 (falar com Camila).
Na programação, aulas teóricas incluindo a apresentação do Eco-Projeto, Introdução a Permacultura e Princípios Ecológicos, visita monitorada às instalações do Instituto, ensinamentos sobre paredes naturais e aproveitamento de recursos naturais como o vento e o sol.
Na parte prática do curso, experimentação de técnicas variadas de vedações utilizando a terra.
(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU/Ipema).

Tags da rede Soyloco