Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
9 de fevereiro de 2010 — sorriso

Em definitivo… Olinda!

Meus planos de viajar o interior de Pernambuco foram adiados. Pois é, tem muita coisa rolando na semana pré-carnaval aqui em Olinda e acabei me estabelecendo por aqui até mudar para a casa da mãe joaninha na quinta-feira.

Piscinas naturais de Maragogi. Mergulho com cilindro guiado.

Piscinas naturais de Maragogi. Mergulho com cilindro guiado.

Ontem acabei indo para Maragogi no estado de Alagoas, como dica da amiga Mari que, mais uma vez, foi irada! Um lugar linda. Mas nesse período refleti se era aquilo mesmo que queria estar fazendo e minha resposta foi não, eu quero é estar com a multidão. Lá, no entanto, tive uma experiência nova que foi pela primeira vez mergulhar com cilindro. Fazia tempo que queria isso, mas a limitação financeira sempre me impediu. Mas não quer dizer que estava com la p?ata ontem, pelo contrário, viajo mais duro que nunca, a diferença ontem foi que conheci Marcos, um agente turístico que, como ele mesmo disse, foi a minha cara e conseguiu me arregar um passeio inesquecível. Além do mais, recebeu-me em sua casa e me ajudou com tudo que precisei.

boneco-recife

Boneco gigante em Olinda, ao fundo Recife!

Hoje retornei a Recife, comi no camelódromo e me instalei num quarto coletivo em Olinda pagando vinte e cinco reais por dia. Tranquilo por estarmos às vésperas do carnaval. Para os dias de folia esse preço chega a cento e cinquenta reais por dia.

Aproveitei que cheguei cedo e vim visitar Beth de Oxum, no ponto de cultura Coco de Umbigada, em Olinda mesmo, e estou aqui no telecentro do ponto fazendo esse post. Ao caminhar pelas ruas da cidade histórica, vejo todo mundo louco nos preparativos da festa de semana que vem. A cidade está respirando carnaval!!!

Obs.: Acabo de mudar o nome do meu blog! O liberación sai do ar para voltar logo depois do carnaval na plataforma Nós da Rede. Na sequencia explico maiores detalhes. Esse espaço vou usar como algo mais pessoal mesmo para publicar coisas minhas e notícias que me interessam e que podem interessar ao caro leitor ou leitora.

Ruas de Olinda em preparação.

Ruas de Olinda em preparação.

Tags da rede Soyloco