Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
24 de fevereiro de 2010 —

audiência pública aprova municipalização do sítio do picapau amarelo

Audiência pública aprova municipalização do Sítio do Picapau Amarelo

Prefeito Peixoto e a coordenadora Claudineli Moreira Ramos A municipalização do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, instalado no Sítio do Picapau Amarelo, foi aprovada em audiência pública realizada ontem, terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Taubaté. Presente no evento, o prefeito Roberto Peixoto defendeu a municipalização como forma de agilizar a manutenção e as reformas necessárias no local.
Peixoto lembrou que ainda no primeiro semestre deste ano será feita a reforma do telhado e das redes elétrica e telefônica do Sítio, por meio de pregão eletrônico promovido pelo governo estadual. Numa segunda etapa, esclareceu Peixoto, será feita a restauração do local, com um custo estimado de R$ 1,7 milhão.
“Para a população, o Sítio do Picapau Amarelo já é um patrimônio da cidade”, ressaltou o prefeito. A Prefeitura de Taubaté tem gerido o local há vários anos, arcando com as despesas de pessoal e de manutenção. “A partir da municipalização passaremos a ter autonomia para realizar as melhorias necessárias”, disse Peixoto.
O Sítio do Pica-Pau Amarelo ocupa cerca de 20 mil m² na região central de Taubaté. É o mais visitado dos museus do interior do Estado e recebeu 125 mil turistas em 2009.
A audiência foi presidida pela coordenadora da unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura, Claudineli Moreira Ramos.

Tags da rede Soyloco