Autodeterminação dos povos e integração latino-americana por meio da valorização da cultura e da democratização da comunicação.

→ Conheça o Soyloco
10 de maio de 2010 —

Intercâmbio leva representantes de Pontos de Cultura para residências artísticas na Grã-Bretanha em julho

A Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), em parceria com o Departamento para Cultura, Mídia e Esporte da Grã-Bretanha, lança em 2010 um programa de intercâmbio cultural e artístico entre Pontos de Cultura brasileiros e instituições culturais britânicas.

O projeto Pontos de Contato, produzido pela organização People’s Palace Projects (Queen Mary, Universidade de Londres), potencializa o processo de internacionalização da experiência dos Pontos de Cultura e representa uma importante iniciativa no sentido de fortalecer laços de cooperação, colaboração e solidariedade entre os países.

A proposta também contribui para que os Pontos de Cultura e o Programa Cultura Viva afirmem-se no contexto mundial enquanto experiência original e ousada de política pública desenvolvida em gestão compartilhada entre Estado e sociedade civil.

O projeto consta de 2 etapas. Na primeira, 26 representantes de instituições culturais britânicas, entre gestores públicos, produtores culturais e artistas, vieram ao Brasil participar de uma programação que incluiu a presença na Teia Brasil 2010: tambores digitais (25 a 31 de março), em Fortaleza (CE), e a realização de residências artísticas e intercâmbio cultural de representantes de instituições culturais britânicas com Pontos de Cultura de todas as regiões do país durante o mês de abril.

Na segunda etapa, que se inicia agora, será a vez de representantes dos pontos de cultura brasileiros participarem de um programa de residência artística e intercâmbio com instituições culturais britânicas entre os dias 8 e 23 de julho de 2010.

Cada Ponto de Cultura pode indicar apenas um representante para participar neste intercâmbio. Os interessados deverão comprovar atuação regular junto ao Ponto de Cultura, bem como fundamentar o seu interesse e suas expectativas em relação à participação no projeto.

A inscrição é feita individualmente pelo representante, que deve preencher um questionário e enviá-lo respondido para o e-mail pontosdecontato@gmail.com até o dia 24 de maio. O e-mail acima também serve para tirar dúvidas.

Fonte: SCC/MinC
Nenhum Comentário para “Intercâmbio leva representantes de Pontos de Cultura para residências artísticas na Grã-Bretanha em julho”

Tags da rede Soyloco