5 de outubro de 2010 —
Quais as análises possíveis para a votação record do palhaço Tiririca em São Paulo
www.nazen.tk
Quais as análises possíveis para a votação record do palhaço Tiririca em São Paulo
Nazen Carneiro para nazen.tk | Curitiba, 05 de Outubro de 2010
Quais as análises possíveis para a votação record do palhaço Tiririca em São Paulo?
Mais do que um fenômeno da democracia brasileira, a votação record do Palhaço Tiririca, ‘cantor’ de ‘Florentina’ e humorista da TV Record (no momento) marca uma época da política brasileira e representa um recorte da imagem e doprestígio das instituições democráticas junto a população. Afinal, 1.3 milhões de pessoas colocaram um palhaço na Tribuna do Estado de maior economia do Brasil.
Penso em três perguntas na verdade, pelos artigos que tenho lido:
1 -Seria o fracasso do voto obrigatório? Afinal, quem levantaria a bunda de casa para ir votar no palhaço tiririca se não fosse obrigado?
2- Seria uma expressão coletiva de protesto contra a Câmara a política em geral em São Paulo? Pode-se ler como desaprovação expressiva de 1.3 milhao em relação as instituições(de SP)?Com vocês, o abestado!
2- Seria uma expressão coletiva de protesto contra a Câmara a política em geral em São Paulo? Pode-se ler como desaprovação expressiva de 1.3 milhao em relação as instituições(de SP)?
3- OU Seria porque uma (grande) parcela dos paulistas ‘não tá nem aí’ mesmo, a apatia política é a nova moda, sensação do momento e votar no tiririca é tirar uma onda?
( se sim, quem se beneficia desta situação? )
Quem se arrisca?
O video é um marco no marketing político brasileiro (rs)
Com vocês, o abestado!
http://www.youtube.com/watch?v=BomKjEVHrzI
adivinha quem é… sou eu, o abestado!